Dicas de como ganhar massa muscular

Você chegou até o nosso artigo com a esperança de encontrar alguma receita milagrosa para aumentar a sua massa muscular de uma forma rápida e sem treino? Se esse for o seu caso, lamento desaponta-lo, não há “milagres” que não custem um pouco da sua saúde. Agora se o seu objetivo é adquirir uma boa informação com alguma base cientifica, teremos o prazer em contribuir com a sua pesquisa, vamos elencar as sete dicas mais relevantes para ganhar massa muscular.

Dicas de como ganhar massa muscular
Dicas de como ganhar massa muscular

Dicas de como ganhar massa muscular

Você gosta de cuidar da sua saúde? Tem bons hábitos alimentares e pratica exercícios com regularidade? Confira as nossas dicas.

1- Comece aos poucos: Se você não tem um hábito frequente de ser exercitar, comece aos poucos, aumente a série de exercícios de forma gradativa até o seu corpo se acostumar com a rotina

2- Controle alimentar: Ter uma dieta adequada facilita muito para o ganho de massa muscular, comece a ingerir alimentos ricos em carboidratos antes do seu treino, logo após o treino a recuperação do músculo é feita com proteína animal ou suplementos alimentares.

3- Variação nos exercícios: Cada exercício trabalha uma área especifica do corpo, é sempre importante variar os exercícios e aumentar a intensidade dos exercícios para a musculatura não entrar na zona de conforto.

4- O descanso da musculatura: Exercitar uma musculatura a exaustão pode ocasionar microlesões que podem demandar um longo tempo de recuperação, cada corpo trabalha com um prazo de recuperação do músculo, respeite o seu limite, descanse o seu corpo, crie uma tabela diária para cada exercício.

5- Treine com um profissional: Procure frequentar uma academia credenciada com um profissional de educação física, faça toda a bateria de exames para avaliar o seu estado de saúde, e a partir desses resultados, você terá a bateria de exercícios adequada para o seu corpo.

6- Evite treinos aeróbicos: Exercícios aeróbicos são focados na queima de gordura, se a sua intenção é ganhar massa muscular, então não faz muito sentido treinar as duas modalidades de exercício ao mesmo tempo.

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